top of page

Tudo o que não te contam sobre morar em outra cidade...

Atualizado: 6 de fev. de 2020

Sair de casa para ir morar em outra cidade é o sonho de muita gente. Liberdade, uma certa independência e uma ponta de aventura. Quem não quer tudo isso? Principalmente quando ainda é adolescente?

Esse sonho pode se tornar realidade para muitos bem cedo, ao entrar em um cursinho pré-vestibular em outra cidade, como é o caso daqueles que desejam ingressar no ITA ou em concorridas faculdades de Medicina.

Esse é o seu caso? Então vem aqui que vamos te contar sobre o lado B de sair de casa para ir morar sozinho em outra cidade.


Expectativa X Realidade


Em filmes e séries, quando o personagem sai de casa e vai morar sozinho, é sempre tudo lindo. O apartamento é super decorado, muito limpo, sempre tem alguma coisa para comer na geladeira, sempre tem roupa limpa para vestir no guarda-roupa....Hum, será que é assim mesmo?

Sair de casa com o objetivo de estudar para o vestibular é uma decisão difícil que traz um peso muito grande, é tenso. Agora imagina juntar essa pressão dos estudos com todas as tarefas domésticas? Querendo ou não, em algum momento é preciso limpar, abastecer a geladeira (e depois limpar a geladeira), lavar roupa, passar roupa, etc.

A não ser que você tenha um exército de funcionários (o que não é muito viável e nem barato), sua agenda de estudos vai acabar competindo com um monte de outras coisas que não tem como escapar. Isso se você quer viver em um lugar limpo, agradável, e não morrer de fome à noite depois da aula. (Você pode argumentar que existe aplicativo para pedir comida, mas não é muito legal e nem saudável comer pizza ou fast food todo dia, concorda?)



Ah, então morar sozinho é horrível? É isso que você está me dizendo?


Claro que não, tudo tem seu lado bom. Só que pode não ser o ideal agora.


Isso porque não é nada fácil e nem prático. Morar sozinho traz várias responsabilidades que podem atrapalhar esse momento específico da vida em que você vai fazer um cursinho pré-vestibular tão intenso. Pode ser que enquanto você está varrendo seu quarto, seu concorrente está fazendo mais uma série de exercícios. Pegou a ideia? Triste, porém, verdade.


Calma, existem outras opções que podem ser legais também. Uma delas pode ser uma hospedagem específica para estudantes, onde você terá um colega de quarto vivendo a mesma fase que você, com todo o conforto que você tinha na sua casa – comida na mesa, roupa lavada e passada, e gente cuidando de você, mas claro, só quando você pedir e precisar.


Aqui na CASA 860 é assim. Você tem liberdade para fazer sua rotina como for melhor para você, mas a certeza que terá tudo o que precisa no seu apartamento quando voltar. Assim você vai conseguir focar nos estudos para entrar na Universidade que tanto deseja, e aí sim, quem sabe, morar sozinho 😊




Comentarios


bottom of page